quinta-feira, 6 de março de 2008

Dores ♥ Temores ♥ Sonhos

Sabe aquele dia que parece que passou um trator por cima de você enquanto dormia??? É assim que me senti hoje. O dia inteiro com uma p.... dor causada pelo tormento eterno feminino. Ainda tem homem querendo virar mulher, com certeza se tivesse nascido mulher, desejaria ser homem... e é por isso que hoje o mundo senti tanta dor. tudo começou com a insatisfação de Eva em obedecer a simples regra de não comer a maçã, mas foi difícil, e é pela tentação que hoje penamos. O parto, o período menstrual, a TPM, a menopausa, são fenômenos que com certeza seriam minimizados se não fosse a ousadia de tal mulher.
Mas minha dor de hoje não estava apenas concentrada à cólicas menstruais , e sim também a saudade. Saudade de muitos e as vezes de um só. Saudade do tempo, da infância, tudo parecia ser muito fácil. Eu não me sinto incapaz de resolver meus problemas, mas as queria ter uma outra de mim só para eles. As vezes quero apenas correr, gritar, chorar ou rir; e aí vejo a dificuldade de se construir sentimentos sólidos nesta nossa realidade. As vezes, e muita das vezes, imagino viver em um universo paralelo, meu mundo imaginário ou dos sonhos, até´a realidade que é quase sempre fria cair em cima de tudo.
Por isso que todos dizem: 'aproveite enquanto se é criança...', mas até a isso não seguimos ou nos importamos. Depois que o burro fica velho tudo fica mais difícil, mas não impossível. Ps.: me mãe voltou a estudar, e está bem melhor.
Não sei muito do que penso, ou sei até demais do que imagino ou queria saber. Sonho na maioria das vezes, como se eu sentisse falta de algo aqui no plano em que estou, como se tudo o que tivesse não fosse suficiente ou me sustenta-se por completo. Não falo de ambição ou coisas materiais, mas de VIDA. Conversando com demais pessoas as vezes parece que sou burra, ou aquele que sabe tudo da teoria mas na prática... Espero não ser assim no emprego, por que me sinto capaz. Eu acho que nunca me senti tão capaz de fazer alguma coisa como a própria enfermagem.
Não sei mas queria ser uma daquelas pessoas que se arriscam e caem no mundo buscando a sua independência ou espaço, sabe?!?! É meio complicado até para mim mesma. Eu sou uma pessoa de todo complicada. Mas, só uma quitinete, um fusca e uma maçã-do-amor.
Deixe eu ir senão vou falar até sobre a paz mundial, pois sou louca pra mudar de assunto em uma mesma conversa.
Descubra você suas dores e sonhos
Bye

Nenhum comentário: