domingo, 29 de junho de 2008

Pensamentos Vagos!!!

Retornei depois de alguns meses... é que a faculdade mutio tempo me toma... e o que me resta... tento gastar da melhor forma possível entre meu ciclo social e meu amor.
Até aqui estou bem, com relacionamento instável e firme... adoro falar isso... mas ainda o ciúme. Porém isso vem sendo controlado... apesar de tudo, amando.
A faculdade... é menos um leão (1 período a menos e agora só mais... sei lá axo q nem conto mais) ... vamos esperar que acabe no tempo certo de 8 períodos. Adorei o primeiro semestre do ano, descobri c oisas em mim que pensava não existir, percebi meu melhor e fiz realçar meu pior para que fosse aos poucos adaptado... isso principalmente em relacionamentos pessoais... Esse período, durante o período da noite na facul convive com pessoas de diferentes temperamentos, estilo d vida, vivência, condições..., enfim pessoas de muitas diferenças. E, assim, ví de perto a correria do pessual que trabalha, estuda e ainda tenta ter um vínculo social. Nisso tudo tento basear minha vida nessas experiências, ma sque acredito ser bem mais complicado o viver com elas. São pessoas que de início se mostram inalcansáveis, que formam barreiras entre os SEUS e acabam afastando os demais. Pessaos com quem se teve de ter paciência e qeu aos poucos acredito ter marcado com meu jeito, minha importância, meu domínio, com a própria vivência cotidiana.
Assim espero ocorrer nos meus próximos períodos, até por que muito já foi modificado até hoje. Se entrei com ,um quarteto de amigo, hoje só estamos em dueto, e quem sabe como acabará. Assim, mantendo essa minha campanha de fraternidade, espero me manter firme às futuras mudanças e acontecimentos, bem como saber conviver com os meus próximos companheiros de turma. Essa parte que é deprimente na faculdade, o fato de você conviver com uns 60 a mais numa classe e, posteriormente, depois de uma fina e rígida peneira, acabar se formando bem menos... CHATO.
Acho que esperava mais, mas esse mais deve ser aplicado a mim, a você e nmão apenas à universidade... CHATO. Por que agora é que uns e outros se d epar am com a dura realidade de que aqui não mais é ensino médio... CHATO. Que pena que muitos ainda descobrem tarde demais, ou ainda chegam a se formar sem que a ' ficha caia'... TRISTE. Por que é dessa forma que se criam os maus profissionais e, ainda, àqueles negligentes e imprudentes que a muito se ouve falar nos meios de comunicação.
CHATO... TRISTE... MEU... SEU... DE TODOS!

domingo, 20 de abril de 2008

Teimosia

Sei que passei um tempo afastad, e muito tempo, mas hoje tive que postar. Muitas coisas vieram acontecendo, mas como sou de veneta e escrevo melhor quando tou mal foi preciso chegar até hoje. Meu sentimento está eio conturrbado, estou triste e feliz ao mesmo tempo, sinto necessidade de estar perto ou de permanecer acompanhada. É tudo meio estranho. A verade é que tenho que me adaptar a seguir meu próprio caminho e não o dos demais. Descobri o quanto todos foram e são importantes e influentes na minha vida, talves seja por isso que sinta tanta necessidade de estar perto. As mudanças nem sempre me agradam, mas se mostram necessárias, eficazes. As vezes para próprio crescimento pessoal devemos 'nos afastar', seguir aquilo que nos faz feliz, buscar o isolamento. Mas não me adapto a essas questões, eu sou inteira do povo, inteira conversa, e nem sempre consigo ficar só. Nem que minha companhia seja a tv. É parecer fraco admitir saudades; é ser menos forte ou corajoso... por que forte mesmo eu nunca fui e menos ainda corajosa, mas vontade e teimosia tenho de sobra e é isso que ainda me sustenta. Pensei que iria desabar por muitas vezes, com os problemas em casa, relacionamento e
ainda estaria perdendo amigos e buscando o que era supostamente melhor pra mim... o afastamento me levou à tristeza, mas também me possibilitou a abrir minha vida à novas pessoas, a suportar as mudanças, a resistir às pressões. Tudo isso é bem difícil, mas nunca ninguém me disse que seria fácil. Talves por isso ainda esteja aqui... é totalmente teimosia.

segunda-feira, 24 de março de 2008

COISAS QUE EU SEI (Danni Carlos)

Eu quero ficar perto
De tudo o que acho certo
Até o dia em que eu mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento é minha distração
Coisas que eu sei
Eu adivinho sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio mostra o tempo errado
Aperte o play
Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo ta fechado pra visitação
Coisas que eu sei
O medo mora perto das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa
É minha Lei
Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro do que eu desenhei
Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas no meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos que eu não sei usar
Eu já comprei
Ás vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre quando eu tô afim
Coisas que eu sei
As noites ficam claras no raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes eu somente não sabia... (2x)
Agora eu sei...

quinta-feira, 6 de março de 2008

Dores ♥ Temores ♥ Sonhos

Sabe aquele dia que parece que passou um trator por cima de você enquanto dormia??? É assim que me senti hoje. O dia inteiro com uma p.... dor causada pelo tormento eterno feminino. Ainda tem homem querendo virar mulher, com certeza se tivesse nascido mulher, desejaria ser homem... e é por isso que hoje o mundo senti tanta dor. tudo começou com a insatisfação de Eva em obedecer a simples regra de não comer a maçã, mas foi difícil, e é pela tentação que hoje penamos. O parto, o período menstrual, a TPM, a menopausa, são fenômenos que com certeza seriam minimizados se não fosse a ousadia de tal mulher.
Mas minha dor de hoje não estava apenas concentrada à cólicas menstruais , e sim também a saudade. Saudade de muitos e as vezes de um só. Saudade do tempo, da infância, tudo parecia ser muito fácil. Eu não me sinto incapaz de resolver meus problemas, mas as queria ter uma outra de mim só para eles. As vezes quero apenas correr, gritar, chorar ou rir; e aí vejo a dificuldade de se construir sentimentos sólidos nesta nossa realidade. As vezes, e muita das vezes, imagino viver em um universo paralelo, meu mundo imaginário ou dos sonhos, até´a realidade que é quase sempre fria cair em cima de tudo.
Por isso que todos dizem: 'aproveite enquanto se é criança...', mas até a isso não seguimos ou nos importamos. Depois que o burro fica velho tudo fica mais difícil, mas não impossível. Ps.: me mãe voltou a estudar, e está bem melhor.
Não sei muito do que penso, ou sei até demais do que imagino ou queria saber. Sonho na maioria das vezes, como se eu sentisse falta de algo aqui no plano em que estou, como se tudo o que tivesse não fosse suficiente ou me sustenta-se por completo. Não falo de ambição ou coisas materiais, mas de VIDA. Conversando com demais pessoas as vezes parece que sou burra, ou aquele que sabe tudo da teoria mas na prática... Espero não ser assim no emprego, por que me sinto capaz. Eu acho que nunca me senti tão capaz de fazer alguma coisa como a própria enfermagem.
Não sei mas queria ser uma daquelas pessoas que se arriscam e caem no mundo buscando a sua independência ou espaço, sabe?!?! É meio complicado até para mim mesma. Eu sou uma pessoa de todo complicada. Mas, só uma quitinete, um fusca e uma maçã-do-amor.
Deixe eu ir senão vou falar até sobre a paz mundial, pois sou louca pra mudar de assunto em uma mesma conversa.
Descubra você suas dores e sonhos
Bye

segunda-feira, 3 de março de 2008

Mensagem pra você!

Ahhhhh, nunca tive com tanto trabalhooooo. Parece que vou enlouquecer de tanto serviço... ah para, para, tá tudo desmoronando por cima de mim. É tanta... responsabilidade... tanta cobrança. dia após dia o mundo te cobra e cobra, e muitas vezes não vemos o que nos dão de recompensa. Um só agrado pra mover e motivar o ser humano. O agrado está nas coisas pequenas da vida, coisas como um sorriso, uma lágrima, um obrigado. Este dia espero não esquecer de agradecer a ninguém por sua ajuda... Vê se você também não vai esquecer. É dando que se recebe.. xiii isso não soou muito bem não... rsrsrsrsrs... mas você entendeu. É mais ou menos assim: se você chegar com um simples sorriso em um ambiente tenso, as pessoas do local vão ficar envergonhadas e o retribuirão com o mesmo sorriso
É isso aí, faça a diferença.
Participe e tente, vai se surpreender com os resultados.
Hoje dê o melhor de ti para todos, o seu melhor sorriso.. e curta o dia.
♥♥♥Bye♥♥♥

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Que seja eterno em quanto dure!

Esse é exclusivo para aquele que está nas paradas do meu coração: Bê. É bem complicado descrever um sentimento ou uma pessoa vital para seu crescimento e amadurecimento não apenas pessoal mais como ser humano. Há tempos não sentia algo parecido ao que sinto atualmente, e é com esta sensação que me fortaleço a cada dia. Por quão grande seja a tempestade que me espera do lado de fora de minha imaginação, encontro neste meu amor os raios que aquecem meu dia. São muitos os que querem nos ver pelas costas, mas são mais ainda aqueles que apontam todas essas cobras. Faz algum tempo que vivemos este nosso amor juntos e ainda não tive a chance de enfatizar o quanto você faz a diferença em minha vida. Acredito que você já imaginasse, já que hoje minha vida se mescla com a sua bem como nossos horários. Ha muito tempo me escondi e me protegi por uma barreira ilusória, imaginária, tentando agradar apenas aos outros e nunca a mim mesma, acreditando ser isso o certo. Você me fez acordar, abrir os olhos e ver toda vida que se passava e o quanto eu havia perdido com um sono que parecia enterno. Você é o príncipe que me salva de trás das cortinas, me transformando na atriz principal do teatro que é minha vida.
Mais uma vez, e eternamente, Te Amo!
♥♥♥

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Dúvidas ( Paulo Coelho)

A dúvida se insinua no momento em que perdemos o foco de nossa intenção original. Pense nisto em termos de relacionamentos. Você está muito feliz, encontrou sua alma gêmea, a vida é bela. Abraços, beijos, momentos românticos. Aí ela faz alguma coisa que você não gosta, e você se esquece de tudo. Você se esquece de como ela lhe ajudou nas horas de escuridão, quando você mais precisou. Você se esquece de como ela lhe ama quando nem você mesmo se ama. É aí que a dúvida se insunua. Num momento você tem ótimos motivos para estar num relacionamento, no monto seguinte encontra vários motivos para não estar. Tudo por causa da dúvida, porque você se esquece do motivo pelo qual estava no relacionamento em primeiro lugar. Hoje é sua chance de se lembrar. Lembre-se do que recebe de seus relacionamentos significativos. Conecte-se com a semente da bondade e erradique a dúvida. Ficar com suspeitas, só pode trazer temos para a sua vida, fazendo com que a dúvida se instale permanentemente em seu coração.
♥♥♥Pense nisso♥♥♥

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Socorro!!!


Não Sei o que está havendo comigo, não estou sendo influenciada, isso tenho certeza, pois até pra isso, sou esperta demais. Venho vivendo a vida de uma maneira meio egoísta em questão de sentimentos, de espaço, em questão de colher o que eu mesma cultivei. Assim acaba parecendo quenão valorizo aquilo que tenho hoje, aquilo que meus pais cultivaram para meu conforto. Penso muito nas coisas que falo e faço e as vezes tomo decisões que não me caberiam. Ousso, porém, muito do que não gostaria, me vejo em uma confronto, uma guerra de fonemas, entoações, desafetos, desafios. Nem tudo suporto e a nem tudo consigo ouvir ou ver sem agir. Minhas ações, porém, de uma certa forma chocam e abalam aqueles que dizem me conhecer, mas na verdade, ninguém conhece realmente uma pessoa. Abro mão de coisas, de palavras, de saídas, mas não abro mão daquilo que realmente acho relevante a minha vida. Com tudo isso pareço egoísta? Egoísta por querer viver aquilo que a mim é importante. Egoísta por estar querendo o meu, por sonhar e desejar a isso. Egoísta, ainda, por dar duro para conseguir meu próprio espaço, minha própria vida. 'Não me encaixo entre aqueles que dizem ser livres, já que me sinto em uma gaiola. É preciso soltar os pássaros paraa que estes conheçam o mundo lá fora.' Meu mundo está enbtre as grades que frias que me prendem, e o pouco saber da vida que sinto é cronometrado.


A vida é para viver. A vida é para quem sabe viver. Eu sei e quero viver.


LIBERTE-ME!


♥♥♥

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

♥♥Mulher maravilha♥♥

É impressionante como pessoas vão e vem no espaço delimitado que é a Vida. Mas, existem pessoas que, apesar de terem partido, permanecem conosco por toda a vida: às vezes por terem feito um ato de extrema bondade, por terem sido O amigo, O namorado, O professor; há vezes, porém, pelo tamanho ódio que não se tem como esquecer. Mas, do ódio só se pode esperar moléstias, doenças, tudo de ruim.
Não vale a pena freiar o tempo pra valorizar o ódio por alguém, já que você nada estará ganhando. Não vale a pena, sobretudo, jogar um jogo se não pensa na vitória; um jogo que não há quaisquer fins lucrativos para si. Não vale a pena optar pelo doce, ao invés do amargo. Não vale a pena!
Espero da vida um pouco mais que amigos, felicidade, amor, paixão, satisfação... Espero um amigo que mais tarde possa contar como um irmão; uma felicidade de conquistar algo por meu próprio esforço; o amor de alquém que me veja em meio à multidão; uma paixão por algo que me sustente, me ampare; a satisfação de fazer o que sei e gosto de fazer, o que acredito fazer a diferença. Espero da vida muitos olhares, mas, acima de todos, meu próprio olhar. Espero poder andar e permanecer com a cabeça erguida e dizer:'a ti nada fiz de mal'. Espero ainda, poder realizar meus sonhos e, que estes influenciem positivamente a todos. Espero no mundo fazer a diferença, e trazer muitos para o meu lado e, assim, poder melhorá-lo. Meu grande sonho é ser a super mulher!
Boa Sorte.
Bye

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

E o carnaval, hein!!!

Arrasei no carnaval junto com meu amor e amigos, fizemos o maior sucesso. Fui de bruxa, e mesmo assim abalei, a fantasia estava impecável, e meu grupo era o mais observado em meio a multidão. foi samba no pé, os hinos no coro e muitos beijos na boca, mas numa pessoa em especial, valew. É visível minha empolgação por esse dia, adoro o carnaval e qualquer baguncinha que apareça pela frente. qualquer festa pra mim é lucro. Até por que a diversão está prestes a terminar com a volta às aulas e possível novo emprego. É isso aí, ano novo, novas responsabilidades e maior estresse, vou ter que conviver e me adaptar a isso.
Bjus e continuo a curtir... MEU CARNAVAL

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Assuntos: Sérios & Preocupantes!

O ano de 2008 começou bombando, altas novidades, revelações, acontecimentos. Confeço não esperar tanto, já que são tantas más notícias que omundo nos proporciona nos jornais, no dia-a-dia, enfim, não contava em receber tanto. Espero saber administrar toda essa felicidade que parece estar à minha volta, a fim de prolongá-la.
Não sou muito de falar , não sei se perceberam, mas quando falo não sou de deixar por meias palavras. Parece o todo o mundo se rebelou após a chegada de Bush no poder americano. Não sei se sou eu, ou a cada dia se tem nos céus maiores camadas de poluição, e este promissor político parece estar muito interessado com as conseqüências de suas ações nada conscientes.
Não sei se sabem mais, dos céus estão até caindo satélites com motores venenosos... acho que esperam participar da F1, e adivinha quem o controlava... Acho que não tenho mais o que falar ou argumentar. Acho, ainda mais, que de tanto nos esguelarmos, ficamos sem voz pra gritar, sem esforço pra nos rebelar, e com isso damos a eles nossa cara a tapa.
Não sou do tipo que gosta de manifestação, mas gosto menos ainda de não ver meu dinheiro no fim do mês, de não melhora em meu país e só ver o mundo que vivo se esvair em lágrimas, sangue e sofrimento.
E é assim que toda uma raça vai acabar???
Pense nisso

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Em busca da liberdade!


Após um dia de chuva, sempre surge o sol para aquecer e secar todos os nossos caminhos. ♥♥♥ Paulinha ♥♥♥
Hoje foi um excelente dia para mim, e espero qu epara todos. No início do ano, prestei concurso para prefeitura de Duque de Caxias, e adivinhem.... Passeieieiei. Agora, acho que trabalho para a Prefeitura. Por isso, estou muito feliz, só não tanto quanto o dia que fui pedida em namoro, mas assim me contento.
A vida é uma verdadeira caixa de surpresas não é a toa que, para nosso próprio crescimento, nos apresenta os dois extemos da vida: a luz e a escuridão, o bem e o mal, a tristeza e, agora, a felicidade. Tenham um ótimo dia repleto de risos, bejos e novidades.

BOM CARNAVAL !!!
Bye

Um dia importante.

Tenho uma conversa informal sobre possibilidades de emprego. Estou ansiosa e, por isso, nervosa. Parece que as coisas que tenho na cabeça se embaralharam. Não sei se já passaram por isso, óbvio que já devem ter passado, mas não sei se tiveram as mesmas sensações. Tá sendo difícil. Estou ensaiando para ver como me saio, mas tenho quase certeza de que não falarei nada do que ensaiei. Bom para todos muita sorte e felicidade na vida, por que estou ocorrendo atrás de mais uma na minha. Bjão e espero que tudo de certo. Bye

domingo, 27 de janeiro de 2008

Há noite é que surgem as melhores idéias

Venho há um tempo pensando sobre o que quero fazer da minha vida pós universidade, já que ate´então é a isso que me dedico, e a essa nova realidade e responsabilidade que me disponho. Eu sei que a cada momento de nossas vidas temos muralhas a enfrentar, as quais são nesses momentos nossa realidade de onde nos sentimos cair dum penhasco. É assim que me sinto a cada nova situação, mas isso é absolutamente normal. O fato de ter algo novo chegando à sua vida atrai um medo, mas um medo recheado de ansiedade para ver resultados, da curiosidade e ousadia para assumir uma ação, uma responsabilidade. Fica até meio difícil de respirar com tanta gente no mercado e aí, a última camada, é o medo. Será que vou conseguir? Minha especialização foi boa? Acho que faltei esta aula! Eu me pergunto isso a todo o momento. O alívio se dá com o apoio, com um ombro, com as lágrimas. Adoro tudo que tenho, mas almejo um futuro com casa própria, um carro comum, uma família própria... pra isso, é preciso o conhecimento, a destreza, o profissionalismo. Bye

O dia que fiz o mundo me ouvir!

Hoje conheci este espaço onde posso expor milhares de sentimentos, curiosidades, pensamentos, ideias, enfim, as milhares de coisas que passam pela minha cabeça. Confesso ainda estar meio perdida neste 'mundo', mas logo estarei craque. ♥♥♥ Paulinha♥♥♥
O dia por aqui está nublado como o tempo. É bem aqueles dias onde não adianta você tentar desviar seus pensamentos que ele continuará em um outro lugar ou num lugar nenhum. Mas em meu caso está dirigido ao propósito de minha existência. As vezes me sinto incapaz, como se todo o mundo tivesse sugado minhas forças e eu não mais conseguisse levantar ou erguer a cabeça. Uns vêem como frescura de mulher, besteira. Eu me vejo como uma pessoa cheia de pergunta e medo de encarar o mundo e suas responsabilidades, ou ainda, como alguém que simplesmente tem medo de viver. Não sei se entenderão, mas é o que sinto, quer dizer, é a forma que vejo. Não é que eu não viva, mas sim qu etenho medo das coisas nas entre linhas que alguns ignoram, as chamadas conseqüências. Eu não estou sozinha nesta situação, muitos vivem com isso... a diferença é que assumo tudo o que sinto. Tenho um interessante pensamento: tento viver todos os meus sentimentos, para quando me deparar com alguém com estas mesmas sensações, puder dizer eu sei o que você senti. bye‼